Uma regra para seguir Jesus

Jesus Cristo nos deu uma regra simples para segui-Lo e sermos conhecidos como Seus discípulos em um mundo em constante mudança.

Para entender melhor o significado desta regra simples, deixe-me contar uma história: Era uma vez um grupo de pessoas. Cerca de 70 homens, sem contar as mulheres. Eles decidiram seguir um homem que apresentava um estilo de vida empolgante. Para eles, era uma ideia empolgante. Talvez fosse a ideia de ter a liberdade de ir a qualquer lugar, apontar o dedo para seus inimigos, ser financiado por mulheres para fazer o que quisessem e, finalmente, ajudar o homem que seguiam a estabelecer um reino material, com a promessa de possível autoridade real e espiritual. Com todas essas recompensas prometidas, era uma tarefa fácil e óbvia.

Percepção errônea do propósito de Jesus

Como provavelmente estavam enganados em seu pensamento. Tanto que, quando as dificuldades começaram a aparecer, restaram apenas 12. Além disso, um dos doze decidiu ser infiel ao Divino Mestre e O entregou aos autodenominados inimigos de Sua pregação.

Agora, eis a cereja do bolo: em Sua sentença injusta e crucificação, quem estava ao Seu lado era Sua mãe, o mais jovem de Seus discípulos e a maioria das mulheres que também seguiam e financiavam Sua obra. Onde estavam os discípulos? Por que haviam abandonado seu mestre?

Naquele momento de grande sofrimento, o que você acha que Ele fez? Ele disse a Deus e a todos que testemunharam aquele momento: “Eli, Eli, lemá sabactâni?”, isto é, “Meu Deus, meu Deus, para quê me abandonaste?”

“Para quê?” Essa foi a Sua pergunta. Qual era o propósito? A resposta é a Sua Glorificação, que veio por meio de Deus e da encarnação da Sua única regra: o Amor Divino. Jesus nos mostrou que a Vida é mais do que nossos olhos podem perceber e demonstrou misericórdia para com os discípulos que O haviam abandonado.

Com que propósito?

Na realidade, a pergunta que o Filho Unigênito fez não foi a Deus, porque Ele é o Primogênito dentre os mortos como resultado de Seu Testemunho Fiel do Amor de Deus.

A questão para nós, a humanidade: “Para quê O abandonamos?”

É fácil condenar Judas como o inimigo supremo e esquecer que provavelmente estamos sendo piores do que ele neste momento. Não se engane, Judas já se arrependeu. Assim como todos os outros discípulos que não estavam presentes no momento em que Cristo mais precisava.

É por isso que a nossa vida, a nossa Vida Cristã, é de Arrependimento. E o nosso Divino Mestre, em Sua imensurável misericórdia, revelou-nos a Ordem Celestial que precisamos seguir para isso.

Ação de Amor Consumada de Cristo

Foi um momento em que, antes de entregá-lo aos seus discípulos, Jesus o exemplificou ao perdoar Judas antes da consumação de seu ato de traição. Por quê? Porque se Jesus não o tivesse mandado embora, o que você acha que todos os discípulos teriam feito com ele? Exatamente o que você está pensando agora. A mesma atrocidade que os discípulos teriam cometido se Cristo não tivesse mandado Judas embora é o que a humanidade faz toda vez que um inimigo é eleito.

Jesus exemplificou Sua Ordem Suprema até a última ceia, a crucificação, a ressurreição e além. Mas, para que Ele realizasse isso, precisou realizar o último ato de amor entre os 12 discípulos, e foi a expulsão de Judas da ceia, porque o discípulo ignorante não estava pronto para receber essa revelação. E esse ato foi o que consumou a Glorificação do Divino Ressuscitado:


O Novo Mandamento

(Evangelho de Jesus, segundo João 13,31-35)

31 Quando ele saiu, Jesus disse:“Agora o Filho do Homem é glorificado, e Deus é glorificado Nele.

32 Se Deus é glorificado Nele, Deus também O glorificará em Si mesmo e imediatamente O glorificará.

33 Filhinhos, ainda por um pouco de tempo estou convosco. Vós me buscareis. E, como Eu disse aos judeus, agora vos digo: Para onde Eu vou, vós não podeis ir.

34 Um novo Mandamento vos dou: amai-vos como Eu vos amei.

35 Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.”


Nosso chamado para amar como Cristo

“Para quê” você está deixando Cristo neste momento? “Para quê” você está deixando de lado o Seu Amor? “Para quê” você não está vivendo uma vida imersa no Amor de Deus? Responda a isso honestamente e você receberá a misericórdia de Cristo em sua vida. Ele lhe dará forças para enfrentar a sentença de suas ações e, se for injusto aos olhos de Deus, a Sua justiça prevalecerá no momento certo, assim como aconteceu com Seu Filho Amado, Jesus. Mas não espere o que você quer; seja aberto e humilde para ver o que Deus quer para você.

Cristo está chamando você para Amar como Ele nos ama.

Estou disponibilizando um link para você obter o app gratuito da Bíblia e estudar, então não há desculpas para você não ter uma.

Agora, convido você a orar e ter uma conversa íntima com Jesus Cristo, para que você possa ter uma vida imersa em Seu Divino Amor, assim como Ele ordena em Seu Evangelho.

Respire e concentre sua atenção nela, à medida que se sentir mais tranquilo e confortável onde quer que esteja, repita estas palavras, pensando no significado de cada frase. É a oração que o Amado Amigo deu a todos nós, e pode ser chamada de Oração Ecumênica (Mateus 6:9-14):


Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino.

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre.

Amém!


Torne-se o Quinto Evangelho

Você pode continuar este caminho para Cristo através do canal do grupo que estou compartilhando agora. Haverá mensagens reflexivas, bem como orações ao vivo para que você mantenha uma vida de arrependimento e redenção em Jesus Cristo.

Juntos, escreveremos espiritualmente os testemunhos das ações de Jesus em nossas vidas. Basta escanear o QR code que você está vendo agora ou clicar no link abaixo e ser o Quinto Evangelho.

Nunca se esqueça de alcançar Cristo ao longo da vida por meio da oração e da vigilância. Que a Paz de Deus esteja com você, e não se esqueça de ir à igreja neste fim de semana.

Deus está presente! Jesus vive em nossos corações para sempre!

Next
Next

Fé acima do Medo