Sua prece está sendo atendida?

Que a Paz de Deus esteja convosco!

Sua prece está sendo atendida?

E quanto à oração de Jesus a Deus, será que ela foi atendida?

A Oração da Glorificação Espiritual

1. Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou:“Pai, chegou a hora. Glorifica o Teu Filho, para que o Teu Filho Te glorifique.”

2. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que Ele desse a vida eterna a todos os que Lhe deste.

3. Esta é a vida eterna: que Te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem mandaste.

4. Eu Te glorifiquei na terra, concluindo a obra que me deste para fazer.

5. E agora, Pai, glorifica-me na Tua presença com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Agora, observe com mais atenção o segundo e o terceiro versículo. Jesus está falando sobre a revelação da Vida Eterna, que acontecerá após a Sua crucificação. Além disso, o Divino Mestre pede para ser glorificado em Deus, assim como nos trouxe a Glória de Deus.

Se você parar para pensar… A oração de Jesus foi atendida. Portanto, não faz sentido dizer que Deus destinou Seu Filho Unigênito ao sacrifício. Não! Essa foi uma escolha que nós, como sociedade pecadora, fizemos. Deus não nos destina ao fracasso; os humanos é que fazem isso. Deus nos destina à glorificação em Jesus Cristo.

Outro ponto importante a considerar é o próprio sacrifício. Jesus não causou a própria morte; ela Lhe foi imposta. Podemos dizer que foi semelhante às práticas antigas de sacrifício? Não! Exatamente, porque foi imposta. O sacrifício de Jesus foi diferente de todos os exemplos antigos; não tinha o propósito de agradar a Deus, mas foi uma expressão do espírito rebelde da humanidade contra Deus. Foi um ato de extremo egoísmo da humanidade, e a resposta de Deus foi um grande estrondo e milagre (Mt 27:51-54; Lc 23:47-49), o que pode confundir nosso raciocínio. Mesmo no momento de maior sofrimento, Deus ainda nos mostra Amor e Misericórdia. A sociedade então percebeu o que havia feito, e todos se arrependeram, batendo no peito e lamentando seus próprios pecados, porque instintivamente sabemos as consequências que nossas ações trarão de acordo com as Leis Divinas.

O pedido de Jesus para nós

Apesar da insistência maligna da humanidade pela crucificação de Jesus Cristo, Sua oração a Deus foi plenamente atendida. Eis o ponto crucial para que uma oração seja atendida: ela exige sinceridade, ou seja, um pedido honesto e um sacrifício da sua vontade pela Vontade de Deus em sua vida.

A ideia de que devemos temer a Vontade de Deus, porque Ele nos tirará tudo o que gostamos ou que dá prazer ao espírito, é uma ideia imposta pelas trevas. A intenção dos espíritos ignorantes que trabalham para nos manter nas trevas é criar confusão. O mesmo acontece com o que ocorreu com Jesus Cristo. As pessoas evitam se conectar com um Deus que sacrificou Seu próprio Filho Unigênito. Mas isso é uma mentira! Como é que Deus impediu o sacrifício de Isaque, filho de Abraão, mas não impediu o sacrifício de Jesus? Deus não é sádico. Ele cumpriu o pedido de Jesus e continua a cumprir o Seu pedido por nós, quando decidimos nos tornar Missionários do Seu Amor.

15 Minha oração não é para que os tires deste mundo, mas para que os protejas do maligno.

16 Eles não são deste mundo, assim como Eu não sou.

17 Santifica-os na Verdade; a Tua palavra é a Verdade.

18 Assim como me mandaste ao mundo, Eu os mandei ao mundo.

19 Por eles me santifico, para que também eles sejam verdadeiramente santificados.

24 Pai, quero que aqueles que me deste estejam comigo onde estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

25 Pai justo, embora o mundo não Te conheça, Eu Te conheço, e eles sabem que Tu me mandaste.

26 Eu lhes revelei o Teu nome e continuarei a revelá-lo para que o Amor que tens por mim esteja neles e que Eu mesmo esteja neles.

Preste atenção à vida e à oração de Jesus! Se Deus não abandonou Seu Filho Unigênito e Amado, Ele não te abandonará. Sabe por quê? Porque Deus e Jesus te amam e são os que oram por você neste momento!

Vontade de Deus versus vontade humana

Portanto, acredite que sua oração está sendo atendida. Acredite que Deus está fazendo a parte Dele em sua vida. Acredite que Jesus te ama e trabalha pelo seu crescimento espiritual, pela sua libertação espiritual das amarras da ignorância.

Acorde!

Porque se você adiar o chamado de Jesus para a sua vida por medo de perder o que pensa ter e não perceber o que Deus reservou para você, chegará o momento em que você será como aqueles que assistiram à crucificação de Jesus e baterão no peito, clamando em voz alta o seu lamento pelo pecado que cometeram.

Deixe a vontade de Deus prevalecer sobre a sua. Ele é o nosso Criador, o Todo-Poderoso, e por isso sabe infinitamente mais do que você. Aquilo que você pode considerar uma desgraça e uma maldade de Deus pode muito bem ser o seu caminho para a Vida Eterna. Pare de pensar que Deus age contra você! Ele te ama e quer o seu bem.

Você entende isso? Deus te ama! Deus te ama! Deus te ama!

A vontade dEle não é a sua condenação eterna, mas a sua salvação espiritual. Deus nos dá a escolha. Agora, cabe a nós buscar a Sua proteção divina ou agir contra o cumprimento da Sua vontade neste mundo.

Um Momento de Silêncio

No momento da consumação da oração e glorificação do Cristo Ecumênico, há um silêncio no céu. Isso significa a completa concentração que a sociedade tinha e terá, conforme narrado no livro do Apocalipse de Jesus (8:1-5). É o momento da consumação e glorificação de Seus missionários.

O Sétimo Selo e o Incensário de Ouro

(Revelação de Jesus, segundo João 8:1-5)

1 Quando Ele [o Cristo Glorificado] abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por cerca de meia hora.

2 E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

3 Outro anjo, que tinha um incensário de ouro, veio e se colocou junto ao altar. Foi-lhe dado muito incenso para oferecer, juntamente com as orações de todo o povo de Deus, sobre o altar de ouro que está diante do trono.

4 A fumaça do incenso, juntamente com as orações do povo de Deus, subiu da mão do anjo até a presença de Deus.

5 Então O anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e o lançou sobre a terra.E então houve estrondos de trovão, relâmpagos e um terremoto.

As orações acontecem todos os dias

Nossas orações são todas atendidas, uma a uma. Deus não ignora nenhuma oração. A questão está em nossas mãos. Isso se estivermos sendo sinceros no que pedimos a Deus, ou se estivermos apenas murmurando e repetindo palavras sem senti-las.

Você já conversou com alguém assim? Não há diálogo, não há comunicação clara. O mesmo acontece quando oramos a Deus; é necessária uma comunicação clara.

Agora, as orações acontecem todos os dias. Algumas são feitas com intenção consciente, outras com intenção subconsciente. No momento em que você está mentalmente e ativamente conversando com Deus, Jesus, Maria Santíssima ou nossos Amigos Espirituais, você está orando, porque é isso. É uma conversa.

Oração consciente versus oração subconsciente

Por isso, deve ser uma oração consciente. Quem aqui gosta de conversar com alguém que não faz sentido? Alguém que só murmura palavras, diz coisas aleatórias e fica com a mente confusa.

Desde que seja uma oração sincera, seus efeitos espirituais alcançarão muito mais do que se pode imaginar. Como narrado no quinto versículo do capítulo oito do livro do Apocalipse de Jesus:“Ouviram-se trovões, estrondos, relâmpagos e um terremoto.”

Efeitos espirituais de uma oração sincera

Acredite nisso e comece a seguir o Excelso Pegureiro para que você possa testemunhar a Vontade de Deus em sua vida.

Jesus está te chamando para assumir o controle da sua mente e do seu espírito, entregando-os a Deus e seguindo humildemente a Sua vontade em sua vida. Você só precisa confiar no Amor de Deus!

Nosso Amado Amigo, Jesus, está nos chamando, está chamando você a amar uns aos outros como Ele nos amou (João, 13:34-35).

Leia o Evangelho, leia o livro do Apocalipse de Jesus. Desafie-se a ler a Bíblia Sagrada.

Agora, convido você a orar e a ter uma conversa íntima com o Divino Mestre, para que você possa abrir seu coração à Revelação de Deus.

Prece Ecumênica de Jesus, a Oração do Pai-Nosso

(Mateus, 6:9 a 13)

9 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome.

10 Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.

11 O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.

12 Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!

Nunca se esqueça de buscar a Cristo através da oração e participando dos serviços espirituais da sua igreja.

Deus Está Presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!

Que a Paz de Deus esteja agora e sempre com todos!

Next
Next

Jesus, o Redentor da Humanidade, e Seus Missionários