Jesus, o Redentor da Humanidade, e Seus Missionários
Como é a vida de um missionário de Deus? Seria ela, fácil? Não! É repleta de desafios.
Quando você decide ser um missionário de Deus, isso não significa que você alcançou a perfeição. Significa que você reconhece suas imperfeições e decidiu caminhar em direção à Perfeição Divina, que é Deus.
Resumindo, você reconhece que é uma pessoa pecadora que precisa de arrependimento, redenção e ressurreição. Como, então, devo colocar isso em prática?
É natural buscarmos referências, pessoas que consideramos dignas de admiração e que nos inspiram a ser como elas. Então, quem devemos seguir?
Na busca por essa resposta, podemos recorrer ao Antigo Testamento, que está repleto de exemplos humanos. Pessoas reais e com as quais podemos nos identificar, como Adão e Eva, Abraão e Sara, Moisés, Rute, Davi, Jonas, Isaías e muitas outras…
Referências humanas ao arrependimento e à redenção
Mas podem eles ser o exemplo perfeito neste mundo, para seguirmos e nos conectarmos a Deus? Não! Eles são exemplos de arrependimento e redenção:
Adão e Eva tiveram que cair para perceber a grandeza de Deus; Abraão não interpretou a vontade de Deus de forma correta e estava pronto para sacrificar o próprio filho; Moisés fugiu para o deserto da culpa e do julgamento por ter matado um guarda egípcio; Rute acreditava que Deus só lhe havia trazido infortúnio; Davi era um homem lascivo e ganancioso; Jonas era orgulhoso e se recusou a seguir a vontade de Deus; Isaías se considerava indigno das profecias de Deus.
Mas, ao refletirem sobre suas próprias falhas, ou seja, sobre sua própria imperfeição, eles foram capazes de perceber o caminho da redenção que Deus havia traçado para eles.
Adão e Eva tornaram-se símbolos de nossa origem espiritual e divina em Deus; Abraão tornou-se o símbolo de nossa conexão com o Único e Verdadeiro Deus; Moisés teve o mérito de trazer os Dez Mandamentos de Deus; Rute tornou-se um símbolo da fé nas ações e provisões de Deus na vida; Davi tornou-se o símbolo de um rei temível diante do poder de Deus; Jonas tornou-se o símbolo da misericórdia de Deus através do sofrimento; e Isaías tornou-se o símbolo de sentinela das profecias de Deus.
Um momento de desespero e confiança nas ações de Deus
Todos eles tinham imperfeições, mas o que os diferenciava era a consciência de suas próprias lutas e a vontade de se arrepender e trabalhar pela redenção. Em sua oração de fé, Davi reconhece seu desespero e que a salvação vem do Amor de Deus (Salmos, 13):
Oração de Fé
1 Até quando, Senhor? Irás esquecer-te de mim para sempre?
2 Até quando esconderás o teu rosto de mim? Até quando terei de lutar contra os meus pensamentos e, dia após dia, ter tristeza no coração? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?
3 Olha para mim e responde, Senhor meu Deus. Ilumina os meus olhos, para que eu não durma no sono da morte.
4 E o meu inimigo dirá: "Eu o venci", e os meus adversários se alegrarão quando eu cair.
5 Mas eu confio no Teu amor infalível; o meu coração se alegra na Tua salvação.
6 Cantarei louvores ao Senhor, pois Ele tem sido bom para mim.
Grandes desafios, mas vitórias extraordinárias
Todos eles enfrentaram grandes desafios, mas, contanto que estivessem dispostos a se aproximar de Deus, alcançaram vitórias extraordinárias.
E tudo isso graças ao Amor de Deus, que veio depois que eles se arrependeram e trabalharam pela redenção. Então, isso os tornou seres humanos perfeitos? Não. Porque nenhum deles foi capaz de ressuscitar por mérito próprio e por conexão direta com Deus.
A vida de Jesus é o exemplo da ressurreição
O único que não precisou se arrepender e buscar a redenção, mas que nos ofereceu esse caminho e que foi capaz de ressuscitar por causa da sua ligação direta com Deus foi Jesus Cristo!
Aquele que encarnou a Palavra e o Amor de Deus neste mundo.
Consegue ver a diferença? Todos podem ser exemplos de arrependimento e redenção, mas nenhum deles pode oferecer a salvação que o ressuscitará para uma nova vida. Só Cristo pode fazer isso.
Ele é o verdadeiro exemplo e referência a ser seguido nesta vida. O único que nos oferece um caminho de arrependimento e redenção que nos ressuscita em Deus.
Mas essa é uma escolha sua. Novamente, a mudança será fácil? Claro que não! Você enfrentará mais desafios, mais lutas, porque, uma vez que você decide ser um seguidor de Jesus, tornar-se um missionário de Deus, você incomodará o mundo — não por ser contra o mundo em si, mas porque você ama a criação de Deus — e a vitória não só virá em seu caminho, como você se tornará um exemplo da Vitória que Cristo promove em nossas vidas. Porque você age contra a maldade, mas não contra os ímpios. Você busca promover o Amor de Deus e não a violência que as pessoas tentam impor como sendo a Sua vontade. Matar o outro não é um modo de vida cristão. Isso é "fácil demais" em comparação ao ato de trabalhar juntos para superar as lutas que ambos enfrentam. Um modo de vida cristão é mostrar o caminho da salvação em Jesus, nosso Divino Mestre.
Os Missionários Selados de Deus e os Glorificados
Uma vez que você decide seguir Jesus, você escolhe se tornar um de Seus Missionários Selados, conforme narrado no capítulo 7, versículos 1 a 8, do Seu Livro do Apocalipse. Você fará parte da equipe de missionários de vanguarda que, como afirma o Irmão Paiva, são:“seres desprendidos, apaixonados, com extremo afinco pelo Divino Ideal Crístico. São Espíritos luminosos de várias origens, diversas vezes renascendo pelos milênios, em todos os rebanhos, não exclusivamente religiosos nem tão apenas nos chamados cristãos. Esses Espíritos possuem a missão de trazer à Terra o recado do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, na linguagem que os incontáveis agrupamentos de povos, tribos e nações possam compreender.”
Perseverando nos Mandamentos de Deus e principalmente naquele que Jesus apresenta em Seu Evangelho (João 13:34-35), faremos parte do Rebanho Ecumênico que Ele reúne a multidão glorificada conforme narrado em Seu Apocalipse (7:9-10):
9 Depois destas coisas olhei, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro de Deus. Estavam trajando vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
10 e clamavam com grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Divino Cordeiro pertence a salvação.
Decisão de seguir o chamado
Como está sua vida agora? Está boa? Está livre de sofrimento? Você está consciente de suas escolhas? Você percebeu que a vida é mais do que suas necessidades materiais?
Entregue sua vida a Cristo!
Ele está te chamando para segui-Lo e ver o futuro que Ele reserva para você. As vitórias extraordinárias que você pode alcançar seguindo a Vontade de Deus, as mudanças que você pode promover não apenas em sua vida, mas também na vida de outras pessoas.
Nem tudo está condenado. Nem tudo é sofrimento eterno. Você tem o poder de escolher, então escolha o Amor de Deus!
Nosso Amado Amigo, Jesus, está nos chamando, está chamando você a amar uns aos outros como Ele nos amou. E ter a humildade de reconhecer o caminho do arrependimento e da redenção que Deus nos oferece, para que possamos ressuscitar com o Amor do Cristo.
Leia o Evangelho, leia o Apocalipse de Jesus. Desafie-se a ler a Bíblia Sagrada.
Um momento para se conectar com Cristo.
Agora, convido você a orar e a ter uma conversa íntima com o Divino Mestre, para que você possa abrir seu coração à Revelação de Deus.
Oração Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso
(Mateus, 6:9 a 13)
9 Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome.
10 Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu.
11 O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.
12 Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores.
13 Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Vosso é o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre. Amém!
Nunca se esqueça de buscar o Amigo Celeste ao longo da vida por meio da oração e também da ação no bem, como ir à Igreja e participar dos seus serviços espirituais e sociais.
Deus Está Presente! Viva Jesus em nossos corações para sempre!
Que a Paz de Deus esteja agora e sempre com todos!

